noticias Seja bem vindo ao nosso site Folha de São José dos Pinhais!

Assembleia do Paraná

Deputada Maria Victoria (PP) defende priorização do etanol no abastecimento da frota estadual

Publicada em 22/02/24 às 18:00h - 125 visualizações

Assessoria Parlamentar Alep


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputada Maria Victoria (PP) defende priorização do etanol no abastecimento da frota estadual  Compartilhar a noticia Deputada Maria Victoria (PP) defende priorização do etanol no abastecimento da frota estadual  Compartilhar a noticia Deputada Maria Victoria (PP) defende priorização do etanol no abastecimento da frota estadual

Link da Notícia:

Deputada Maria Victoria (PP) defende priorização do etanol no abastecimento da frota estadual
É uma medida de economicidade que incentiva a diversificação da matriz energética e o consumo de um combustível sustentável e limpo. Também fortalece a cadeia sucroenergética promovendo o nosso agronegócio e protegendo o meio ambiente”, reforça Maria  (Foto: Créditos:Orlando Kissner/Alep)

A deputada estadual Maria Victoria (PP) apresentou, nesta semana, um projeto de lei (74/2024) para priorizar o abastecimento com etanol dos veículos flex dos órgãos públicos estaduais. A medida busca garantir economicidade aos cofres públicos, incentivar e valorizar o setor sucroenergético do Paraná e preservar o meio ambiente.

A deputada explica que a medida deve ser adotada quando a utilização do etanol for mais vantajosa economicamente para o Estado. Para isso, o preço do litro do etanol deve representar 70 % ou menos do valor da gasolina.

“É uma medida de economicidade que incentiva a diversificação da matriz energética e o consumo de um combustível sustentável e limpo. Também fortalece a cadeia sucroenergética promovendo o nosso agronegócio e protegendo o meio ambiente”, reforça Maria Victoria.

Inovação

A deputada Maria Victoria afirma que é mais uma ação inovadora aliando respeito aos cofres públicos, sustentabilidade e estímulo ao setor produtivo.

“Aprovamos no ano passado a lei que criou a Política Estadual do Hidrogênio Renovável, trabalhamos e conseguimos a aprovação de incentivos fiscais para a cadeia do biogás e biometano e, agora, avançamos com essa iniciativa com o objetivo de garantir um Paraná cada vez mais sustentável e inovador”.

O projeto de lei também busca estimular as empresas instaladas no Paraná a aderir às campanhas de redução das emissões de carbono e a se comprometer com o consumo preferencial de etanol em suas frotas de veículos flex.

O texto apresentado pela deputada prevê ainda que o Poder Executivo priorize o abastecimento com etanol da frota estadual no mês de Junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Produção

De acordo com os dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a produção de cana-de-açúcar na safra 2023/2024 deverá crescer em 4,4% em relação ao ciclo 2022/2023, sendo estimada em 637,1 milhões de toneladas.

No Paraná, a expectativa é que o Estado produza 31,7 milhões de toneladas de cana. O acréscimo é influenciado pela maior área para a cultura em 2,8% quando comparada com o ciclo passado.

Em razão disso, a produção do etanol também deverá crescer 5,9% quando comparado com o ciclo anterior, podendo chegar a 33,17 bilhões de litros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41 9.9922-9598

Visitas: 1205784
Usuários Online: 980
Copyright (c) 2024 - Folha de São José dos Pinhais
Converse conosco pelo Whatsapp!