Desde o apito inicial, o cenário do jogo parecia claro: o Coritiba com mais posse de bola, buscando encurralar o Azuriz em seu campo defensivo. Neste desenho, o Alviverde buscava encontrar espaços para finalizar a partir de jogadas pelos flancos, com Kaio César e Marcelino Moreno.
A Gralha Azul, por sua vez, tentava agredir em transições rápidas, esticando o campo pelos lados. Em um lance como esse, a equipe visitante chegou próxima de abrir o placar em seu primeiro chute: Vieira, de letra, parou em Muralha. Poucos minutos depois, aos 27′, o duelo voltou a se repetir e, dessa vez, o atacante levou a melhor: de primeira, Vieira estufou as redes – primeiro gol sofrido pelo Coxa na competição.
O tento não abalou o Coritiba, que reagiu imediatamente. Aos 30′, Victor Luís cobrou falta no ângulo do goleiro Fabrício: golaço, e confronto empatado.
Os gols não mudaram as posturas dos times e o confronto seguiu em ritmo frenético. Pelo Alviverde, Kaio César atormentou a defesa adversária e, aos 42′, por pouco não deu uma linda assistência para Pinho, que cabeceou para fora. Na sequência, foi a vez de Pinho servir de garçom para Manga, que ficou perto de marcar uma pintura, de voleio. Fim de primeira etapa: 1 a 1.
Confira o gol de Victor Luís na narração de Anderson Luís:
Em busca da virada, o Coritiba voltou intenso do intervalo e não demorou para pular na frente do marcador. Com apenas nove minutos, o time da casa castigou mais uma vez na bola parada de Victor Luís. O defensor cobrou falta com força, Fabrício defendeu e, na sobra, Kaio César encheu o pé para virar o jogo no Alto da Glória – primeiro gol do atacante pelo profissional do Coxa.