Mantendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense, o Athletico teve pela primeira vez que buscar o placar na competição. Após ficar atrás duas vezes no placar, o Furacão conseguiu virar e derrotar o São Joseense por 3×2, na tarde deste sábado (28), no estádio do Pinhão. Apesar de o jogo ser mais complicado do que se imaginava, o técnico Paulo Turra não poupou elogios ao poder de reação do time.
O Athletico levou o primeiro gol do São Joseense logo a um minuto de partida, mas empatou com Pablo rapidamente. E no segundo tempo, o gol contra de Zé Ivaldo foi compensado pelo gol contra de Kalyl, os dois lances divididos por apenas dois minutos. A virada veio com o golaço de Cuello, que entrou na etapa final.
“Foi mais um teste para nós, porque temos que ter cabeça fria e equilíbrio para buscar a virada“, disse Paulo Turra, citando o forte calor em São José dos Pinhais como um elemento complicador da partida. O técnico do Athletico também elogiou Cuello e Pablo pelos gols – um em lance individual, outro em jogada combinada do ataque. “Mérito dos jogadores e daquilo que a gente trabalha. Quando a gente está focado e coloca em prática o que a gente treina, as coisas ficam mais fáceis”, comentou.
Apesar de estar “muito satisfeito“, como disse após a partida no Pinhão, Paulo Turra vê o Athletico necessitando de melhora. Para ele, o fato de o Furacão ter conseguido a quinta vitória seguida no Paranaense permite um trabalho sem sobressaltos. “Conquistar a quinta vitória seguida nos dá mais segurança para fazer os ajustes necessários“, resumiu o comandante rubro-negro.
O próximo jogo do Athletico será contra o Azuriz, quarta-feira (1), às 19h15, na Arena da Baixada, com cobertura total da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.