A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais realizou nesta segunda-feira (20) a sua primeira reunião da 20ª Legislatura. Convocada pelo presidente Deputado Arilson Chiorato (PT), o grupo de trabalho discutiu e aprovou o projeto de lei 294/2022, da deputada Maria Victoria (PP), que concede o título de Capital dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS ao município de Curitiba.
Na justificativa, o projeto de lei detalha que o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) se trata de uma iniciativa da ONU para monitorar os ODS nos países-membros, tendo sido criada essa forma de avaliação no portal www.cidadessustentaveis.org.br. A capital paranaense ficou classificada em 30º lugar entre as 770 cidades brasileiras e foi a única capital e a única cidade acima de 500 mil habitantes a se classificar.
Compõe nessa Legislatura, a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, como presidente, Arilson Chiorato (PT), Vice-presidente, Evandro Araújo (PSD) e os membros titulares, Ricardo Arruda (PL), Samuel Dantas (PROS), Marcio Pacheco (Republicanos), Thiago Bührer (União Brasil) e Gugu Bueno (PSD).