noticias Seja bem vindo ao nosso site Folha de São José dos Pinhais!

Brasil

Flamengo espanta má fase e vence Coritiba na estreia do Brasileirão

Publicada em 17/04/23 às 10:09h - 144 visualizações

Agencia Brasil-EBC


Compartilhe
Compartilhar a noticia Flamengo espanta má fase e vence Coritiba na estreia do Brasileirão  Compartilhar a noticia Flamengo espanta má fase e vence Coritiba na estreia do Brasileirão  Compartilhar a noticia Flamengo espanta má fase e vence Coritiba na estreia do Brasileirão

Link da Notícia:

Flamengo espanta má fase e vence Coritiba na estreia do Brasileirão
 (Foto: Paula Reis/Flamengo/Direitos reservados)
Depois de dias turbulentos que culminaram na troca de técnico, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro da melhor forma possível. O Rubro-Negro fez 3 a 0 no Coritiba, na tarde deste domingo (16), no Maracanã e fecha a rodada inaugural da competição empatado com o Fluminense na liderança, com três pontos e três gols de saldo. Ayrton Lucas, Gabriel e Pedro foram os artilheiros da tarde.O técnico argentino Jorge Sampaoli, anunciado na sexta (14) como novo comandante da equipe, chegou ao Rio na manhã de domingo e foi logo para as tribunas do Maracanã para assistir à partida. No campo, quem esteve à frente do time foi Mário Jorge, técnico da equipe sub-20 que atuou como interino.

Num ambiente de pressão pelos maus resultados recentes (perda do Campeonato Carioca e derrota para o Maringá pela Copa do Brasil), o Flamengo deu uma alegria ao torcedor logo no início do jogo. Aos 11 minutos, Ayrton Lucas arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Gabriel para abrir o placar com um belo gol.

O Rubro-Negro encontrou o segundo gol também no início, mas do segundo tempo. Gerson foi derrubado dentro da área, o juiz marcou pênalti e Gabriel converteu, encerrando um jejum de 10 jogos sem gols pelo Flamengo. De quebra, ele ultrapassou Índio e se isolou como 10º maior artilheiro da história do clube, com 143 gols.

Outros dois atacantes rubro-negros foram destaque na segunda etapa. Aos 23, Bruno Henrique entrou em campo depois de dez meses de recuperação de uma grave lesão no joelho direito.

Aos 30, Pedro substituiu Gabriel e aos 49 marcou o terceiro, após recuperar bola, tabelar com Victor Hugo e tocar por cima do goleiro Gabriel.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41 9.9922-9598

Visitas: 1213288
Usuários Online: 847
Copyright (c) 2025 - Folha de São José dos Pinhais
Converse conosco pelo Whatsapp!