Com a participação espontânea de seus colaboradores, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou nessa segunda-feira (05) o filme institucional "Banco Verde, o Banco da Sustentabilidade". As gravações foram realizadas em Blumenau (SC), pela Cuka Filmes com criação da agência Ezcuzê, licitada pelo banco. O vídeo está disponível no canal oficial do BRDE no YouTube nas versões de 1 minuto e 30 segundos.
Oito colaboradores do BRDE do Rio Grande do Sul e do Paraná participaram do filme, que traz a temática do Banco Verde e seu papel no desenvolvimento social e econômico da Região Sul, por meio de ações e do crédito em projetos sustentáveis.
A veiculação do filme foi anunciada em reunião transmitida online, durante pronunciamento do representante do Paraná, do banco Wilson Bley Lipski. “Esse filme foi criado a partir do novo posicionamento do BRDE, que humaniza suas relações com a sociedade e está sincronizado com uma nova realidade, onde ações de sustentabilidade precisam ser incorporadas com responsabilidade e a participação de pessoas que representem essa transformação”, afirmou.
O filme teve como locações os jardins da Karsten Haus e as dependências da empresa de tecnologia AMcom, simulando o ambiente de banco. Os colaboradores do BRDE participaram das filmagens que traz a mensagem de que o Banco Verde é uma construção coletiva da instituição e da sociedade, em prol da sustentabilidade. Os candidatos que se voluntariaram tiveram seu dia de artista. Internamente foram produzidos dois teaser e um trailer making of das gravações.