noticias Seja bem vindo ao nosso site Folha de São José dos Pinhais!

Brasil

Estado reforma uma ponte e quatro pontilhões em Morretes, no Litoral

Publicada em 20/06/23 às 15:38h - 125 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estado reforma uma ponte e quatro pontilhões em Morretes, no Litoral  Compartilhar a noticia Estado reforma uma ponte e quatro pontilhões em Morretes, no Litoral  Compartilhar a noticia Estado reforma uma ponte e quatro pontilhões em Morretes, no Litoral

Link da Notícia:

Estado reforma uma ponte e quatro pontilhões em Morretes, no Litoral
 (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Infraestrutura e Logística iniciou a reforma de uma ponte e quatro pontilhões da PR-411 em Morretes, no Litoral. Os serviços foram contratados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), também responsável pela fiscalização do seu andamento, e integram o pacote de reforma de 195 obras de arte especiais (OAE), como pontes, viadutos e passarelas em todo o estado.

Estão sendo atendidas a Ponte Rio Macaquinho, o pontilhão sobre o Rio Pitangui e três pontilhões sobre o Rio Arroio, no km 9,83, km 10,03 e km 12,57. A localização de cada OAE pode ser verificada neste mapa, na aba CP 47/2022, uma referência ao edital de licitação das obras.

As cinco estruturas estão recebendo serviços de implantação ou manutenção de descida de água, canaleta e dissipadores de energia, todos dispositivos para lidar com a drenagem de águas da chuva e evitar que a mesma se acumule sobre a OAE ou danifique sua cabeceira; reparos e reforços nas estruturas de concreto da ponte e pontilhões, serviços estes concentrados na parte inferior da OAE e menos óbvio para usuários da rodovia. Também será reforçada a sinalização vertical e horizontal nestes locais e realizada nova pintura das OAE contempladas.

O mesmo contrato contempla ainda outras 17 obras de arte especiais na região do Litoral, com reforma e manutenção de estruturas em Antonina e Guaraqueçaba, e outras ainda em Morretes, mas na PR-410 (Estrada da Graciosa) e PR-408. Os serviços serão realizados ao longo dos dez meses de prazo das obras, que devem ser concluídas no ano que vem. O investimento é de R$ 3.684.381,51.

As obras contam com sinalização provisória alertando e orientando o usuário, e caso seja necessário bloqueio de tráfego para realizar algum serviço, deverá ser utilizada prioritariamente a operação pare e siga, caso possível, visando reduzir o impacto no deslocamento dos usuários.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41 9.9922-9598

Visitas: 1038699
Usuários Online: 877
Copyright (c) 2024 - Folha de São José dos Pinhais
Converse conosco pelo Whatsapp!