reuniu representantes de diversas secretarias, contou com a palestra do consultor Paulo Herrmann, um dos grandes especialistas desse setor no mundo. A intenção do governador Carlos Massa Ratinho Junior é que esse tipo de encontro seja repetido mensalmente, como forma de reflexão, discussão e aprendizado de temas relevantes e cenários que podem ser melhor aproveitados pelo poder público.
“A ideia é trazer personalidades, referências de vários setores, para darem palestras para os servidores. Nós ficamos muito dedicados no dia a dia do trabalho, e isso consome tanto a gente que deixamos e lado a capacidade de ter um olhar de fora do governo, de fora do dia a dia, e que é, muitas vezes, o que faz a gente aprimorar a criatividade e entender o que está acontecendo no mundo”, disse o governador.
Ratinho Junior explicou ainda o motivo de ter escolhido Paulo Herrmann para abrir os encontros. “O alicerce da economia paranaense é o agronegócio. Temos em torno de 35% a 37% do PIB dependente daquilo que acontece na zona rural. E se a base da nossa economia é a agricultura, nós temos que entender como funciona esse mundo. Como pensam os outros países, o que está acontecendo em outros continentes, para saber de que forma vamos nos posicionar”, afirmou.