O Galo saiu na frente com Paulinho no primeiro tempo, mas empatou com Athletico-PR, por 1 a 1, neste sábado (2), na Ligga Arena, em Curitiba. O Galo foi melhor no primeiro tempo, quando criou as melhores jogadas. A partida foi válida pela 22ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Atlético chegou a 31 pontos na tabela de classificação.
O time comandando por Luiz Felipe Scolari volta à campo no sábado (16), contra o Botafogo, às 21h, na Arena MRV. O treinador avaliou a partida deste sábado e o ponto conquistado em Curitiba.
“Nosso primeiro tempo foi muito bom. No segundo tempo eles tiveram o domínio”, disse o treinador. ” Tivemos vários desfalques do time titular, o Hulk hoje jogou no sacrifício para nos ajudar. Não posso lamentar o empate”, concluiu.
JOGO
A equipe Atleticana iniciou a partida impondo o seu futebol. Guilherme Arana teve a primeira chance com um minuto de jogo. Também pela esquerda, Pavon limpou o marcador e bateu bonito de curva. O goleiro espalmou.
A pressão era muito grande. Aos seis minutos, boa trama do ataque do Galo. Pedrinho cruzou na cabeça de Paulinho para abrir o marcador. O 19º gol do jogador na temporada.
Ainda na primeira etapa, Everson, que teve grande atuação, fez boa defesa na cabeçada de Thiago Heleno. O goleiro do Galo voltou a brilhar no segundo tempo, primeiro com uma defesa impressionante aos cinco minutos. Depois, espalmou falta cobrada por Vitor Bueno.
A primeira alteração no time foi a entrada de Patrick na vaga de Pedrinho. Depois, Alan Kardec e Saravia entraram nos lugares de Hulk e Pavon.
O time paranaense empatou com Vitor Roque, aos 33 minutos.
O Galo buscou o gol da vitória e ele quase saiu com Paulinho, mas o goleiro adversário fez boa defesa no bom chute do camisa 10 Atleticano.
Ainda entraram no jogo Réver e Alisson, para as saídas de Bruno Fuchs e Marian