noticias Seja bem vindo ao nosso site Folha de São José dos Pinhais!

Brasil

Cinco frigoríficos paranaenses podem ser habilitados a exportar para a China

Publicada em 11/01/24 às 21:20h - 85 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cinco frigoríficos paranaenses podem ser habilitados a exportar para a China  Compartilhar a noticia Cinco frigoríficos paranaenses podem ser habilitados a exportar para a China  Compartilhar a noticia Cinco frigoríficos paranaenses podem ser habilitados a exportar para a China

Link da Notícia:

Cinco frigoríficos paranaenses podem ser habilitados a exportar para a China
 (Foto: Divulgação/AEN)

A China, principal importador de produtos paranaenses, anunciou recentemente a inspeção de mais 28 frigoríficos brasileiros que podem ser habilitados a exportar seus produtos para o país asiático. Dentre eles, cinco são do Paraná. A informação está no Boletim de Conjuntura Agropecuária relativo à semana de 4 a 11 de janeiro de 2024. O documento, preparado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), traz também informações sobre outras atividades agrícolas.

Todos os frigoríficos paranaenses na lista são abatedouros de aves. São eles: Frangos Pioneiro Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, de Joaquim Távora; Avenorte Avícola Cianorte Ltda, de Cianorte; Plusval Agroavícola Ltda, de Umuarama; Cotriguaçu Cooperativa Central, de Cascavel; e Seara Alimentos, de Santo Inácio. O Paraná lidera a produção de frango no Brasil, com exportações que alcançaram US$ 3,6 bilhões nessa cadeia em 2023.

Na análise do Deral, para 2024, a recuperação econômica da China emerge como a principal variável nas previsões de preços e exportações de carne brasileira. O governo chinês comprometeu-se recentemente a intensificar as políticas para acelerar a recuperação e proporcionar suporte aos setores mais impactados. Além disso, a produção de carne suína chinesa, que atingiu recordes em 2023, pode diminuir em 2024 devido à demanda decepcionante, o que poderia impulsionar as importações dos produtos brasileiros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41 9.9922-9598

Visitas: 1205345
Usuários Online: 894
Copyright (c) 2024 - Folha de São José dos Pinhais
Converse conosco pelo Whatsapp!