O Balé Teatro Guaíra se prepara para a reestreia do espetáculo "Contraponto" que, desta vez, será apresentado no auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão). O trabalho é composto por duas obras de grandes talentos da dança, que trazem como elo o universo interior do ser humano. As apresentações acontecem dias 1º, 2 e 3 de agosto, às 20h30. Em breve, os ingressos estarão à disposição do público neste site e na bilheteria do Teatro Guaíra.
“Dois universos bastante distintos convivem neste programa de uma forma que nos arrebata e provoca”, destaca o diretor do Balé Teatro Guaíra, Luiz Fernando Bongiovanni. As apresentações foram sucesso de público em 2023 e o resultado tão impactante que neste ano surgiu a ideia de trazê-lo ao grande auditório do Teatro Guaíra.
A coreografia "Anima - imensidão adentro" foi composta por Alan Keller, artista da dança premiado no Brasil e fora do país e reconhecido, em 2022, como o melhor coreógrafo de Festival de Joinville. Já "Castelo" é de Alessandro Sousa Pereira, brasileiro que vive na Dinamarca, premiado em importantes competições coreográficas, como o Scapino Prize, na Alemanha, e o International Competition for the Erik Bruhn Prêmio, no Canadá.
“Acho que esses dois trabalhos têm algo que é muito interessante: embora sejam muito diferentes em linguagem e energia, se alinham, conversam e trazem essa mirada para o interior do ser humano, a psiquê, a alma, o espírito, para isso que nos anima, para isso que nos faz ser e existir. E eu sinto que vai ser muito bonito poder ter o público no Guairão”, completa Bongiovanni.
“Castelo” terá ainda dois momentos marcantes neste ano. Será a atração de abertura da Niterói Semana de Dança 2024, no Rio de Janeiro, dias 6 e 7 de julho. E, logo após a temporada no palco do Guairão, segue em viagem internacional. Serão seis apresentações na Dinamarca: em Klampenborg nos dias 9, 10, 11, 13 e 14 de agosto e em Århus no dia 16 de agosto.