noticias Seja bem vindo ao nosso site Folha de São José dos Pinhais!

Brasil

Retorno da segunda equipe de bombeiros militares encerra missão paranaense no Pantanal

Publicada em 18/08/24 às 22:43h - 54 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Retorno da segunda equipe de bombeiros militares encerra missão paranaense no Pantanal  Compartilhar a noticia Retorno da segunda equipe de bombeiros militares encerra missão paranaense no Pantanal  Compartilhar a noticia Retorno da segunda equipe de bombeiros militares encerra missão paranaense no Pantanal

Link da Notícia:

Retorno da segunda equipe de bombeiros militares encerra missão paranaense no Pantanal
 (Foto: Divulgação/AEN)

Com o retorno na tarde deste domingo (18)  da segunda equipe enviada para o Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) encerra sua operação nos combates aos incêndios no Pantanal. Durante pouco mais de 20 dias, integrantes da Força-Tarefa de Resposta a Desastres atuaram no Centro-Oeste a pedido da LIGABOM (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil). O fogo, que assola a região há quatro meses, já consumiu quase 1,4 milhão de hectares de vegetação.

“Encerramos com um saldo positivo. Foram muitas missões no interior do estado do Mato Grosso do Sul, apenas com nossa guarnição no local, passando dois, três dias, em fazendas e áreas de preservação ambiental, bastante isolados”, narrou o major Ícaro Gabriel Greinert, comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), responsável pela operacionalização da Força-Tarefa.

“Muitos objetivos foram atendidos: defesa de cidades, pontes, áreas de preservação. Trabalho bastante efetivo, diuturno. As equipes se dividiam, atuando dia e noite, com pouco descanso. Foram combatidos diversos focos de incêndio. O pessoal volta muito mais experiente de lá”, complementou o major Gabriel.

Ao todo, foram destacados para a missão 24 bombeiros, divididos em duas equipes com 12 integrantes. Este segundo e último grupo foi composto por sete militares de Curitiba e Região Metropolitana, quatro de Londrina e um de Foz do Iguaçu. Inicialmente, havia a possibilidade de uma terceira equipe ser mobilizada, mas esse reforço acabou não sendo necessário por duas razões, segundo explica o major Gabriel.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41 9.9922-9598

Visitas: 1205043
Usuários Online: 849
Copyright (c) 2024 - Folha de São José dos Pinhais
Converse conosco pelo Whatsapp!