Os alunos que participam do projeto Talento Tech realizaram, neste sábado (31), nos 50 municípios que integram a iniciativa, a primeira avaliação presencial sobre as disciplinas já realizadas e participaram de seminários sobre os temas do curso, que teve início em julho.
O projeto do Governo do Estado, voltado à formação de alunos da rede pública em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), totalizará 800 horas de conteúdos virtuais e encontros presenciais nos municípios paranaenses com os menores índices de desenvolvimento humano.
O secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, ressaltou que o programa "segue de vento em popa" como a maior iniciativa de capacitação, treinamento e retenção de talentos do Brasil.
“Os mil alunos já estão na sua formação de 10 meses, recebendo bolsa para estudar e, ao final, a garantia de um trabalho em empresas de tecnologia que pagam acima da média”, relatou, assinalando que a capacitação é um objetivo do Governo do Estado que tem sido atingido.
Além de ensinar conteúdo profissional que supre parte da alta demanda de empregos na área, o projeto estimula a retenção desses jovens em suas cidades de origem, visando a transformar a realidade delas com ampliação de oportunidades e incremento de renda.