noticias Seja bem vindo ao nosso site Folha de São José dos Pinhais!

Brasil

Programa do Estado vai atender pessoas em vulnerabilidade com casas rurais sustentáveis

Publicada em 18/09/24 às 19:44h - 42 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Programa do Estado vai atender pessoas em vulnerabilidade com casas rurais sustentáveis  Compartilhar a noticia Programa do Estado vai atender pessoas em vulnerabilidade com casas rurais sustentáveis  Compartilhar a noticia Programa do Estado vai atender pessoas em vulnerabilidade com casas rurais sustentáveis

Link da Notícia:

Programa do Estado vai atender pessoas em vulnerabilidade com casas rurais sustentáveis
 (Foto: Divulgação AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (18) um protocolo de intenções para a elaboração de um programa de construção de casas sustentáveis para pessoas em vulnerabilidade no meio rural, como famílias de baixa renda, indígenas e quilombolas. A assinatura aconteceu no evento em comemoração aos 80 anos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

O programa tem como objetivo aliar o desenvolvimento social das áreas rurais do Paraná com a redução das emissões de carbono usando processos sustentáveis de construção.

“Queremos desenhar um programa de moradias rurais que seja um indutor de desenvolvimento regional. Já temos o maior programa de habitação do Brasil, desenvolvido pela Cohapar, com mais de 90 mil famílias atendidas. Agora, queremos atender famílias em vulnerabilidade na zona rural, povos indígenas e quilombolas com estas casas de madeira sustentáveis”, afirmou o governador Ratinho Junior.

A madeira usada nas casas será oriunda de áreas da Seab que são usadas para reflorestamento, mas que estavam subutilizadas. O material será processado para transformação em madeira engenheirada, que é própria para construções civis de manejo sustentável e baixa emissão de carbono.

Atualmente, o Paraná tem 33 mil hectares de florestas plantadas em áreas do Estado. Deste total, 16 mil hectares são de áreas plantadas de pinos, sendo que 5 mil hectares já estão concedidos a empresas. A ideia do programa é que estas companhias paguem pela concessão com a construção das casas, entre outras iniciativas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41 9.9922-9598

Visitas: 1205179
Usuários Online: 967
Copyright (c) 2024 - Folha de São José dos Pinhais
Converse conosco pelo Whatsapp!