O programa de residência artística no Museu Casa Alfredo Andersen segue ativo com Yuri Rosa, que permanece com suas atividades no MCAA até 11 de novembro. Durante as próximas semanas, o desenhista e tatuador curitibano continuará a desenvolver desenhos lineares e tonais em sua estadia, além de tatuagens que serão produtos de uma dinâmica com o público. Ele vai promover duas dinâmicas, uma oficina de desenho e um sorteio de tatuagem, com processo de arteterapia, para o público geral. Para as duas, serão abertos formulários de inscrição até o dia 25.
Entre diferentes processos de criação, sua residência é marcada pelo ensino e a crítica ao sistema acelerado da produção artística.
A oficina acontecerá dia 1.º de novembro, a partir das 14h, e será dividida em duas partes. A primeira parte será teórica, momento em que Yuri apresentará seu trabalho, seu processo criativo, a experiência da residência, explicação e análise de briefing de ideia, além de avaliação de referências. Na segunda parte haverá o workshop de desenho, construção de biblioteca visual e construção de desenho tonal. Quem quiser participar deverá levar sketchbook/papéis para desenho, esfuminho, borrachas de diversos tamanhos, estilete, carvão e grafite de graduações diversas.