Com mais de 270 reservatórios de água tratada em Curitiba e Região Metropolitana, a Sanepar planeja e realiza manutenções e higienização constantes, procurando sempre manter a qualidade da água distribuída para a população. Cinquenta e três desses reservatórios são de grande porte e seis deles (Parolin, Mercês, Bairro Alto, Campo Comprido, Arujá e Corte Branco) passarão por higienização nos próximos dias.
Segundo o gerente Geral da Sanepar em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Fábio Basso, a limpeza de reservatórios busca garantir a potabilidade da água, sendo realizada de modo que a normalização do abastecimento ocorra no menor tempo possível, com os menores impactos.
“A Sanepar investe cerca de R$ 2 milhões por ano apenas na higienização dos 53 reservatórios de grande porte do Sistema Integrado de Curitiba. Este investimento garante a potabilidade da água, reforça o nosso compromisso em garantir que a água chegue até as residências com a mesma qualidade que sai das estações da Sanepar”, afirma.