De nada adiantou a pressão do Coritiba desde o primeiro minuto de jogo, pois o goleiro André Luis, mais uma vez se deu bem jogando no Couto Pereira, pegando até “pensamento”, a trave ajudou duas vezes e nas outras tentativas, a bola foi para fora. E assim, o FC Cascavel, que veio totalmente fechado, segurou o 0x0 e está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense. Já o Coritiba enfrenta na terça-feira o Criciúma, em casa, pela Copa do Brasil.
André Luis pegou tudo
Que o Coritiba ia jogar totalmente ofensivo para vencer a fechada marcação do FC Cascavel já era sabido desde a derrota coxa, na partida de ida, por 3×1, mas pelo que o verdão mostrou já no começo de jogo, a zaga rival não iria aguentar por muito tempo, já que no minuto inicial, o goleiro André Luis fez uma grande defesa.
E assim foi no jogo inteiro. Com 31 finalizações, contando dez estupendas defesas de André Luis, mais duas bolas na trave, e o resto de chutes tortos, o tempo foi passando e o Coritiba não conseguiu fazer seus gols para pelo menos tentar levar a decisão para os pênaltis.
Já o FC Cascavel não tentou marcar algum gol nem em contra-ataques, principalmente no tempo final, quando o coxa teve que abrir a defesa para colocar mais atacantes. Nenhum, isso mesmo, nenhum lance de perigo criado pelo FC Cascavel durante os 90 minutos de jogo. O goleiro Gabriel pegou menos de dez vezes na bola, e sempre para cobrar tiros de meta ou em bolas recuadas.
Próximo jogo
Na terça-feira, no Couto Pereira, o Coritiba encara o Criciúma, que é do mesmo nível técnico do FC Cascavel, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Se ganhar garante mais R$ 1.700.000,00, agora se perder, ficara um mês sem jogar e provavelmente o treinador Antônio Oliveira será demitido.
Ficha técnica
Coritiba 0x0 FC Cascavel
Estádio Couto Pereira
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Renda: R$ 411.275,00
Público: 19.213
Cartões amarelos: Antônio Oliveira (CFC); Lucas Coelho, Rodrigo Alves, Pedro Henrique (FCC)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Nenhum
Coritiba: Gabriel; Natanael (Marcelino Moreno), Kuscevic (Liziero), Bruno Viana e Victor Luís; Jesús Trindade (Andrey) e Bruno Gomes; Kaio César (Fabrício Daniel), Robson (Cadorini), Rodrigo Pinho e Alef Manga. Técnico: António Oliveira.
FC Cascavel: André Luiz; Libano, Rafael, Willian Gomes e César Morais; Jacy, Pedro Henrique e Robinho; Wagner (Renanzinho), Lucas Coelho (Rodrigo Alves) (Mateus Rodrigues) e Gaspar (Ferrugem). Técnico: Luiz Carlos Cruz.