Ao enaltecer a capacidade de Arthur, Rosana e Simone, o presidente da CBF reforçou o que considera uma das prioridades de sua gestão.
"Nosso objetivo é que o futebol feminino cresça linearmente, com a qualificação de gestão para essas mulheres, que não têm nenhum incentivo para fazer cursos, para obter licenças. É preciso atender aquelas mulheres que participaram de competições e que deixaram o futebol feminino e que procuram ser treinadoras e observadoras ... fazer com que a CBF, junto com a CBF Academy, isente todas elas de qualquer taxa para que possam desenvolver suas qualidades nos cursos que oferecemos."
Ele ainda anunciou que vai trazer "as pioneiras" da Seleção Feminina para trabalhar como observadoras das seleções femininas principal e de base. "Elas vão acompanhar jogos por todo o Brasil, um país continental em que muitas atletas não têm oportunidade. Já em 2023 esperamos contar com elas para todas as categorias, foram elas que abriram os caminhos para que o futebol feminino chegasse aonde chegou.
Após a fala de Ednaldo Rodrigues, o técnico Arthur Elias falou sobre sua nova etapa profissional e disse que quer elevar a Seleção a um patamar de protagonismo no futebol mundial. O primeiro desafio vai ser a Olimpíada de Paris, em 2024.
"Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo", afirmou Arthur Elias.
Quem é Arthur Elias?
Aos 42 anos, Arthur Elias é um dos nomes mais emblemáticos do futebol brasileiro. Sua paixão pela modalidade começou cedo, iniciando sua trajetória como treinador aos 24 anos. No ano de 2013, sob seu comando, o Centro Olímpico alcançou sua primeira conquista, marcando o início de uma série de triunfos em sua carreira.