Na noite deste segunda-feira (18/9), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida que havia sido adiada, válida pela 15ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Grêmio, na Neo Química Arena. O Timão lutou em campo, foi buscar o placar e ficou no empate por 4 a 4. Os gols do Alvinegro foram marcados por Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano.
Com o resultado, o Coringão soma mais um ponto e chega aos 27 conquistados, na 14ª posição. Até aqui, o retrospecto do Alvinegro no campeonato é de seis vitórias, nove empates e oito derrotas em 23 jogos disputados.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com Cássio, Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto, Matías Rojas, Pedro e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Giuliano, Wesley, Gustavo Silva e Cantillo. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Fausto Vera, Romero, Léo Mana, Matheus Bidu, Biro, Ruan Oliveira e João Pedro.
Bola em jogo!
O Timão aproveitou o embalo da Fiel e buscou o ataque nos minutos iniciais. A primeira finalização do Corinthians no jogo foi no primeiro minuto. Rojas ajeitou o corpo e chutou firme de fora da área, mas o goleiro fez a defesa.
Nos minutos seguintes, o Coringão buscou algumas jogadas ofensivas, mas com pouco perigo ao gol adversário.
Aos 13 minutos, o Timão conseguiu um bom contra-ataque: Fagner tocou para Renato Augusto, que avançou, mas o passe ficou curto para Pedro, que chegava livre na grande área.
Aos 20 minutos, a equipe visitante abriu o placar. 1 a 0 Grêmio. Aos 26 minutos, ampliou o placar, 2 a 0 para o adversário.Aos 31 minutos, Yuri Alberto por pouco não diminui para o Timão. Fagner cruzou da direita e o camisa 9 pegou de primeira em uma boa finalização, mas o goleiro espalmou para a linha de fundo.
No entanto, ainda no primeiro tempo, o Timão virou o placar!
O primeiro foi de Fábio Santos, em cobrança de pênalti, aos 44 minutos! Renato Augusto foi derrubado na grande área e o árbitro marcou a penalidade. O lateral-esquerdo bateu firme, no canto, e diminuiu.
Aos 49 minutos, quem deixou tudo igual foi Lucas Veríssimo. O zagueiro subiu bem após cobrança de escanteio de Rojas e balançou a rede. 2 a 2 na Neo Química Arena.
A virada veio aos 50 minutos! Maycon achou Yuri Alberto na grande área, que cabeceou bem e deixou o Coringão em vantagem! 3 a 2 em Itaquera e fim de primeiro tempo!