O início da partida foi muito difícil para o Rubro-Negro. Com uma marcação homem a homem em todo o campo, o Maringá surpreendeu e pressionou em busca do gol.
Aos 4′, Serginho recebeu pelo meio e chutou forte de fora da área. Bola no canto, em um belo gol para a equipe visitante, que foi anulado de forma confusa pela arbitragem.
Pouco depois, aos 9′, em mais um ataque do Maringá, Robertinho desviou de cabeça e a bola bateu na cintura de Kaique Rocha. O árbitro anotou pênalti, que Serginho cobrou, colocando o time do Norte em vantagem.
A partir dos 25′, o ritmo do Maringá diminuiu e o Furacão passou a controlar mais a posse de bola. Em um lateral batido por Madson, Erick quase marcou de cabeça. E em um cruzamento de Vinicius Kauê, Pablo desviou de carrinho e o goleiro defendeu.
No segundo tempo, com as entradas de Mateo Gamarra e Alex Santana, o Rubro-Negro foi superior desde o início e foi criando diversas oportunidades de gol. Fernandinho, Erick e Madson tiveram chances de finalizar. Cuello e Canobbio também arriscaram de fora da área, mas não conseguiram marcar.
O Furacão estava perto do empate. E ele finalmente veio aos 17′. Madson foi lançado na área, se livrou da marcação e tocou para o meio. O passe encontrou Gamarra livre, que tocou com precisão para a rede! Primeiro gol do paraguaio com a camisa rubro-negra!