O Maringá retomou a liderança do Campeonato Paranaense 1xBet 2024. Com gols de Rodrigo e Robertinho, o Dogão venceu o lanterna São Joseense por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (5), no Willie Davids, no complemento da 6ª rodada. Welissol fez o gol visitante.
Com o triunfo, o Maringá chega a 14 pontos, empatado com o Athletico na pontuação, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Já o São Joseense segue na última colocação, sem vencer na competição e com apenas dois pontos somados.
O jogo
Em busca da vitória, da liderança da competição e embalado pela torcida, o Maringá iniciou a partida com maior posse de bola.
Logo aos 10 minutos, o volante Rodrigo aproveitou sobra na área e cabeceou, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Gustavo, 1 a 0 para o Dogão. O São Joseense tentou a resposta cinco minutos depois. Em cobrança de falta perigosa, André Krobel tirou tinta da trave.
Ao2 38, o zagueiro Tito, do Maringá, recebeu amarelo após falta dura em Welissol. E, ainda antes do intervalo, aos 43, o São Joseense aproveitou saída errada do Maringá, Breno lançou o próprio Welissol e o atacante não perdoou, 1 a 1 no placar.
O São Joseense voltou bem para a etapa final. Aos 3, Fernando Gabriel bateu de fora da área e exigiu boa defesa de Rafael William. Aos 8, o Caíque chegou a marcar para o Maringá, mas a arbitragem anotou impedimento no lance.
Já aos 15 minutos, não teve jeito. Robertinho aproveitou rebote na área e bateu rasteiro para marcar o segundo do Dogão, fechando o placar em 2 a 1.
Repercussão e próximos jogos
“É difícil falar em uma situação como essa. A equipe vai martelando, tentando buscar a vitória e infelizmente não estamos tendo êxito. Mas a gente vem em uma crescente. Acredito que a gente fez uma boa partida. E agora estamos com dois jogos em casa e já faço o convite para o torcedor comparecer no Pinhão”, declarou o atacante Welissol, do São Joseense, em entrevista à NSports, após a partida.
Autor do primeiro gol do jogo, o volante Rodrigo, do Maringá, valorizou a volta à liderança. “Essa é uma das minhas características, de pisar na área. E sobre o Maringá, estamos nesta luta, de grão em grão vamos colocando o nosso trabalho em prática para conseguir essa classificação e com fé em Deus sair com o título paranaense”, projetou.
As duas equipes voltam a campo já na próxima quinta-feira (8). Às 16h, no Estádio do Pinhão, o São Joseense recebe o Operário. Já o Maringá encara o Azuriz, às 20h30, fora de casa, no Estádio Os Pioneiros.