O Athletico recebeu o FC Cascavel na Ligga Arena, na noite desta quarta-feira (07) e venceu a Serpente por 1 a 0. O resultado devolveu ao Rubro-negro a primeira colocação da competição, ainda aguardando o complemento da rodada que acontece nesta quinta-feira (08). O Maringá entra em campo fora de casa contra o Azuriz e pode passar o Athletico em caso de vitória.

O jogo
No primeiro tempo, o Rubro-negro teve maior volume de jogo, mas sem muitas chances claras de marcar. A primeira chance aconteceu aos 18 minutos, quando Canobbio cruzou para Gamarra cabecear, mas o goleiro Gianezini apareceu bem e defendeu. Aos 28 minutos, Cuello cruzou na pequena área e Mastriani cabeceou, mas a bola passou à esquerda da trave. No minuto seguinte, o Cascavel tentou abrir o placar em cobrança de falta de João Pedro, mas o goleiro Bento fez a defesa.

O gol atleticano saiu aos 39 minutos, quando Fernandinho cruzou da esquerda e o atacante Pablo subiu mais que a zaga adversária para marcar seu terceiro gol na competição.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Cannobio avançou pela esquerda e cruzou na área para Mastriani cabecear, mas a bola foi nas mãos de Gianezini, que fez a defesa. No minuto seguinte, veio a resposta do FC Cascavel quando Klenisson chutou de fora da área, obrigando o goleiro Bento a fazer a defesa.

Com as mudanças nas duas equipes, a etapa final ficou mais equilibrada, mas assim como no primeiro tempo, faltou pontaria às equipes. Aos 30 minutos, Fernandinho avançou e cruzou para Julimar, que chutou para defesa do goleiro. A Serpente ainda teve mais uma chance para empatar, em um chute de fora da área de Pedrinho, mas novamente o goleiro Bento apareceu e defendeu, mantendo o placar em 1 a 0 para o time atleticano.

Na saída do jogo, Canobbio elogiou o estilo de jogo do técnico atleticano. “A organização e a filosofia do jogo do professor Ozorio são muito boas para ficarmos com a bola, termos a posse de bola. Estamos em um bom caminho, temos que continuar”. Pelo lado do FC Cascavel, o atacante Rodrigo Alves falou sobre o fato de a equipe sair atrás e precisar buscar o resultado. “Foi um jogo muito difícil. A gente sabia que ia encontrar dificuldade muito grande aqui. No primeiro tempo, a gente veio com a proposta de tentar segurar e sair no contra-ataque, mas infelizmente tomamos o gol. Então no segundo tempo tínhamos que nos atirar um pouco mais, tentamos explorar o lado esquerdo”, avaliou o jogador.

Próxima rodada
No final de semana, o Athletico encara o Londrina, no Estádio do Café. O jogo acontece no sábado (10), às 16h. Já o FC Cascavel enfrenta o São Joseense, no Estádio Municipal Cilmar Pedro Goergen, no domingo (11), também às 16h.