O Athletico venceu o Maringá por 1×0 e abriu vantagem nas finais do Paranaense 1xBet 2024. Jogando no Willie Davids, as duas equipes fizeram uma partida sem muitas chances, até que Pablo, em cobrança de falta, mostrou porque é o artilheiro do Furacão, fazendo o gol da vitória e colocando o time da capital na frente na decisão.
O Athletico poupou jogadores, mas teve as voltas do goleiro Bento e do atacante Canobbio, que defenderam as seleções do Brasil e do Uruguai, respectivamente, nos amistosos da Data FIFA. Já o Maringá contou com o apoio do torcedor para tentar sair em vantagem nas finais.
O início da partida foi truncado, sem que as duas equipes conseguissem realmente incomodar os goleiros adversários. As melhores oportunidades do Dogão foram de Serginho, de falta, aos 6’, aos 18’ e aos 25’. Em outra cobrança de falta, aos 29’, Zé Vitor bateu rasteiro, com perigo, mas nada da bola entrar. Aos 41’, Zé Vitor de novo, dessa vez de cabeça, quase abriu o placar, mas o zagueiro Pedro Henrique salvou.
No segundo tempo, o Athletico começou atacando, com Canobbio levando perigo já aos 2’, colocando o goleiro Dheimison para trabalhar. Mas o Maringá voltou a incomodar. Aos 8’, Rodrigo arriscou, mas pegou mal. A melhor chance do Dogão foi aos 20’, com Caíque Silva, que aproveitou o cruzamento para mandar para o gol, mas Bento fez uma importante defesa. Com o jogo se aproximando da reta final, aos 32’, Canobbio foi derrubado perto da área e Pablo cobrou a falta para abrir o placar para o Furacão! 1×0.
Aos 37’ o árbitro Selmo Pedro Dos Anjos Neto expulsou o zagueiro Pedro Henrique, mas mesmo com um a mais e fazendo pressão, o Maringá não conseguiu empatar a partida, que terminou 1×0 a favor do Athletico, que leva a vantagem para a segunda partida da final.
O título do Estadual é decidido em dois jogos. A próxima partida será no sábado (06/04), na Ligga Arena, às 17h. O Maringá precisa vencer por 1×0 para levar a decisão para os pênaltis e por dois gols ou mais para ser campeão. Um empate dá o título ao Athletico.