Flamengo e Atlético-MG venceram Corinthians e Vasco, respectivamente, na noite dessa quarta-feira (2), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil, e abriram vantagem na disputa pela vaga na final da competição mais inclusiva do país. A equipe carioca derrotou os paulistas por 1 a 0, enquanto o Galo superou o Cruzmaltino, de virada, por 2 a 1.
Mandantes, o Rubro-Negro e o Galo fizeram valer o apoio da torcida no primeiro jogo e podem empatar nos duelos de volta para avançar à decisão. Já o Timão e o Cruzmaltino, no próximo encontro pelo torneio, terão a seu favor a atmosfera do estádio para reverter o resultado. Caso o placar agregado dos dois embates termine empatado, a definição passará pelos pênaltis.
Vasco e Atlético-MG decidem a classificação para a final da Copa do Brasil no dia 19 de outubro, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Corinthians, por sua vez, enfrenta o Flamengo no dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Paulinho anotou o gol da virada do Atlético-MG sobre o Vasco pelo jogo de ida da semifinal da Copa Betano do BrasilCréditos: Pedro Souza / Atlético
Na estreia do treinador Filipe Luís, lateral-esquerdo ídolo do Flamengo, coube ao também lateral-esquerdo Alex Sandro anotar o gol da vitória flamenguista, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Embora tenha vencido por 1 a 0, o Flamengo exigiu grandes defesas do goleiro corinthiano Hugo e poderia ter balançado a rede mais vezes.
Já o Corinthians acertou a trave em duas oportunidades, com chutes de Romero e Matheuzinho, e assustou a defesa do Flamengo durante a partida, principalmente no segundo tempo.
Flamengo e Corinthians decidem a vaga para a final da Copa Betano do Brasil no dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química ArenaCréditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG saiu perdendo para o Vasco no primeiro tempo. Em contra-ataque, Philippe Coutinho driblou a defesa atleticana e chutou rasteiro para abrir o placar para os vascaínos.
Antes do intervalo, o Galo empatou, com um golaço de Guilherme Arana, e virou, com cabeceio de Paulinho.
Atlético-MG e Vasco decidem a vaga para a final da Copa Betano do Brasil no dia 19 de outubro, às 18h30, em São JanuárioCréditos: Pedro Souza / Atlético