Atual vice-campeão paranaense, o Maringá começou bem a sua campanha de 2025. Na noite deste domingo (12), o Dogão venceu o São Joseense por 2×1, no Willie Davids, pela primeira rodada do Paranaense dos Clássicos.
Em uma partida movimentada, o Maringá abriu a vantagem no primeiro tempo e conseguiu segurar a pressão dos visitantes para sair com o triunfo. Com o resultado, o Dogão ocupa a quinta posição, com três pontos somados, enquanto o Lobo está em sétimo, sem pontuar.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube: CONFIRA!
O jogo começou com o controle do Maringá, que buscou se impor dentro de casa, pressionando o São Joseense.
Logo aos 12 minutos, Zé Vitor recebeu um cruzamento dentro da área e cabeceou no canto para abrir o placar para o Dogão.
Pouco depois, aos 17 minutos, Moraes ficou de frente para o gol e finalizou duas vezes para vencer o goleiro Agenor: 2×0.
Quando parecia encaminhado para o Maringá, o São Joseense reagiu. Aos 31 minutos, Thomaz marcou um golaço para descontar a vantagem.
Empolgado pelo gol, o time visitante quase levou tudo empatado ao intervalo, mas Calazans desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro, aos 44 minutos.
O Maringá voltou com uma postura ofensiva do intervalo e seguiu dando espaço para o São Joseense chegar.
Aos 11 minutos, em lance de contra-ataque, Dheimison foi nos pés de Thomaz para salvar os donos da casa. Pouco depois, o goleiro novamente apareceu bem em mais um chute de Thomaz.
A pressão do Lobo aumentou ainda mais depois que Max Miller, do Dogão, foi expulso. Em lance de bola aérea, Dheimison defendeu duas finalizações seguidas e evitou o empate outra vez.
Sem converter as oportunidades, o São Joseense não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Fim de jogo: 2×1 Maringá.
O próximo jogo do Maringá é contra o Cianorte, na quarta-feira , às 20h, novamente no Willie Davids. Já o São Joseense volta a campo diante do Coritiba, também na quata-feira, às 20h, no Couto Pereira.