Mais uma vez campeão nos minutos finais. O Pilarzinho repetiu o feito da final da Suburbana 2024 e saiu vencedor com um gol de bola parada nos acréscimos. Nesta quarta-feira (16), pela Recopa Amadora 2025, o Tricolor levou a melhor contra o Grêmio Ipiranga, no Estádio Bortolo Gava, e conquistou a primeira taça do amador na temporada.
No confronto que reuniu o campeão da Série A (Pilarzinho) e Série B (Grêmio Ipiranga), o Tricolor conseguiu uma vitória por 2×1. Cristofer e Herick marcaram os gols para os donos da casa, enquanto Juninho fez o gol da equipe auriverde. Esta foi a segunda edição da Recopa. A primeira foi vencida pelo Trieste, em 2024.
A partida começou movimentada desde o primeiro minuto. Logo no começo, o Pilarzinho teve uma boa chance com o estreante Rafinha (ex-Coritiba e Paraná), que finalizou para defesa do goleiro Perotto. Aos 19’, foi a vez de Repolho quase marcar para o Tricolor, mas o chute foi para fora.
Os donos da casa controlavam as ações do jogo, com posse de bola e presença no ataque, enquanto o Grêmio Ipiranga ficava bem compactado defensivamente. Contudo, aos 40’, em cobrança de escanteio, a defesa do Ipiranga afastou e a bola sobrou na entrada da área para Cristofer acertar um chute de voleio e abrir o placar. 1×0.
Na volta do intervalo, o cenário do jogo mudou. O Ipiranga, em busca do empate, rondou a área do Pilarzinho e conseguiu chegar ao gol, de pênalti. Aos 4, Juninho cobrou e deixou tudo igual. 1×1.
Após o empate, a partida ficou truncada. As duas equipes não correram tantos riscos e houve muita disputa principalmente no setor de meio-campo. Porém, nos acréscimos da partida, na mesma trave do gol salvador em 2024, o Pilarzinho conseguiu marcar em uma jogada de bola parada. Cobrança de escanteio de Tontonz, que cruzou e Herick marcou de cabeça o gol do título. Final de jogo, Pilarzinho 2×1 Ipiranga.
Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV, no YouTube