noticias Seja bem vindo ao nosso site Folha de São José dos Pinhais!

Local

Estado dá posse a novos membros no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Paraná

Publicada em 04/07/23 às 21:26h - 61 visualizações

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estado dá posse a novos membros no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Paraná  Compartilhar a noticia Estado dá posse a novos membros no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Paraná  Compartilhar a noticia Estado dá posse a novos membros no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Paraná

Link da Notícia:

Estado dá posse a novos membros no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Paraná
 (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), realizou nesta terça-feira (04) a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Paraná (Copedh). A solenidade ocorreu no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e contou com a participação de representantes do governo estadual, da Assembleia Legislativa, órgãos do Sistema Judiciário e de organizações da sociedade civil.

A nova presidente é Bruna Ravena, da Associação de Travestis e Transexuais de Foz do Iguaçu, e o vice-presidente é Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania. Dezesseis entidades foram eleitas como titulares e suplentes para representar a sociedade civil na composição do Conselho de 2023 a 2025.

O período eleitoral ocorreu entre abril, com a instalação da comissão eleitoral, até junho, com a nomeação dos membros eleitos. A votação foi de forma virtual durante a Assembleia do Copedh, no dia 16 de junho. Além das entidades, foram empossados membros do governo estadual, da Assembleia Legislativa e órgãos do Sistema Judiciário, que também compõem o colegiado.

O Conselho tem por finalidade auxiliar na implementação e acompanhamento das políticas públicas na área de direitos humanos, em todas as esferas da administração pública estadual, a fim de garantir a promoção e proteção de toda a população paranaense. O secretário da Justiça e Cidadania ressaltou a importância do Copedh.

“Aqueles que atuam no campo da política, da consolidação da democracia, da busca pela igualdade e justiça social, sabem que não chegamos até aqui sozinhos”, afirmou Roveda. “É a união de esforços, o engajamento coletivo e o comprometimento de cada um de nós que impulsionam a defesa dos direitos humanos. São os direitos humanos que garantem que todas as pessoas sejam tratadas com respeito, igualdade e justiça, independentemente de sua origem, raça, religião, gênero, orientação sexual ou condição social”.

De acordo com a nova presidente, um dos principais desafios é a ampliação do número de conselhos municipais de direitos humanos em todo o Paraná. “A sociedade tem uma visão muito distorcida do que é direitos humanos. Não são destinados apenas a pessoas que cometeram algum tipo de crime. Direitos humanos é o termo que define a garantia das necessidades básicas de saúde, educação, segurança pública, moradia, acesso à cultura e acessibilidade. Garantir esses direitos é levar à sociedade um novo modelo e uma nova visão”, disse Bruna.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41 9.9922-9598

Visitas: 1038663
Usuários Online: 849
Copyright (c) 2024 - Folha de São José dos Pinhais
Converse conosco pelo Whatsapp!