noticias Seja bem vindo ao nosso site Folha de São José dos Pinhais!

Local

Com maior volume da história, Paraná liderou exportações de carne de frango no 1º semestre

Publicada em 10/07/23 às 23:04h - 61 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com maior volume da história, Paraná liderou exportações de carne de frango no 1º semestre  Compartilhar a noticia Com maior volume da história, Paraná liderou exportações de carne de frango no 1º semestre  Compartilhar a noticia Com maior volume da história, Paraná liderou exportações de carne de frango no 1º semestre

Link da Notícia:

Com maior volume da história, Paraná liderou exportações de carne de frango no 1º semestre
 (Foto: Divulgação/AEN)

O Paraná renovou o próprio recorde e manteve a ampla vantagem na liderança nacional nas exportações de carne de frango. No primeiro semestre de 2023, cerca de 1,073 milhão de toneladas desta proteína animal foram vendidas para o Exterior, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado (956 mil toneladas) e o equivalente a 41% de todas as transações brasileiras do produto no mercado internacional. Também é a primeira vez que o Estado ultrapassou 1 milhão de toneladas nos primeiros seis meses de um ano.

As informações fazem parte de um estudo do Instituto Paraense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) a partir de dados sobre a balança comercial brasileira disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Trata-se da melhor marca do Paraná desde o início da série histórica divulgado pelo órgão nacional, a partir de 1997, e a quinto ano seguido de alta para o período entre janeiro e junho.

As exportações paranaenses de frango representaram quase o dobro do segundo colocado, o estado vizinho de Santa Catarina, que registrou 545,5 mil toneladas (alta de 7,44%). O Rio Grande do Sul foi o terceiro colocado, com 372,7 mil toneladas (queda de 1,9%), demonstrando o protagonismo da região Sul na produção de carne de frango. São Paulo, com 151,4 mil toneladas (+17%) e Goiás, com 120,4 mil toneladas (+30,8%) completam a lista de maiores exportadores.

O resultado dessas negociações alcançou US$ 1.937.444.604. Há vinte anos, por exemplo, o frango movimentava US$ 203.523.859 no mesmo período.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41 9.9922-9598

Visitas: 1038601
Usuários Online: 993
Copyright (c) 2024 - Folha de São José dos Pinhais
Converse conosco pelo Whatsapp!